domingo, 9 de setembro de 2012

Anunciai ao meu pai toda a minha glória...

 
‎" Anunciai a meu pai toda a minha gloria no Egito, e tudo o que tendes visto".
( Genesis 45:13)

Jose ordena que seus irmaos , agora achados e perdoados, que falassem a seu pai e lhe contassem de sua gloria. Ele sabia que Jaco o amava e se alegraria em ouvir todos os detalhes sobre o filho favorito.
A manifestação da gloria de Jose começou pela maneira como recebeu e tratou seus irmaos. Ele nao desprezou simplesmente os pecados deles, porem se esforçou para alcancar-lhes a consciência. Essa atitude induziu o coração de seus irmaos a ver a verdade. Quando o arrependimento os levou a confissão , a graça de Jose superabundou, testificando do imenso amor que ele tinha por seus irmaos.
Exatamente como o Senhor Jesus fez em perfeição , Jose associou graça e verdade.
Os irmaos de Jose, objetos de seu amor, puderam falar dessa gloria ao pai, Jaco. E também havia a gloria do Jose governador do Egito, que governava com sabedoria o pais, de todo o respeito que o circundava, etc. Essa gloria seguiu os anos de sofrimentos, da dolorosa viagem com os Ismaelitas, a escravidão, a prisão, humilhação, e todas as circunstancias que Jose deve ter contado aos seus irmaos. Quanto eles teriam a contar a seu pai!
Da mesma maneira o Senhor Jesus quer que falemos d'Ele a seu pai, das belezas e glorias que n'Ele apreciamos, o Bem Amado do Pai. O Pai se alegra em ver seus filhos com a mesma apreciação, embora ainda imperfeita, d'Aquele que e e sempre sera as Suas delicias.

A adoração nos leva a falar a Deus, mais sobre que Ele e do que sobre as bênçãos que Ele nos concede. Somente em Jesus podemos compreender alguma coisa sobre o Pai. Quando falamos ao Pai acerca de Seu filho, nossa adoração se eleva ao padrão apropriado. Que possamos estar adorando o Senhor ..." em espirito e em verdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário