domingo, 9 de setembro de 2012

O voto de Jefeté



E ela lhe disse: Pai meu abriste tu a tua boca ao Senhor, faze de mim como saiu da tua boca,..." (Juízes 11:36)

"E achado em forma de homem,humilhou-se a si mesmo, sendo obediente ate a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que e sobre todo nome". ( Filipenses 2:8-9)

O voto de Jefté.

Jefté pensou que teria de pagar ao Senhor fazendo um sacrifício por ter obtido vitoria sobre os filhos de Amom.
 Quão pouco ele conhecia sobre Deus! Deus se deleita em abençoar aos Seus e espera em troca apenas o amor deles. A salvação que Ele concede e gratuita.
Observe a tolo voto que Jefté fez. Mas Deus as vezes permite que suportemos as consequências das decisões que tomamos por impulso ou sem pensar. Vigiemos e tenhamos cuidado com as coisas que dizemos, pois as palavras ditas com precipitação podem trazer serias consequências.
Se a fé de Jefté falhou por um momento, a de sua filha brilhou intensamente. Ela era a sua única"filha, muito amada por seu pai, e a submissão dela nos faz pensar na submissão do Senhor Jesus Cristo ( João 8:29). Ela não considerou sua vida como preciosa e se alegrou na vitoria que o Senhor tinha dado a Israel. Nesse aspecto, ela e uma figura da disponibilidade e obediência de Cristo. Se a filha de Jefté mereceu ser honrada todos os anos, nosso Senhor Jesus e infinitamente mais digno de ser exaltado agora e por toda a eternidade.

Um comentário: