sexta-feira, 1 de junho de 2012


 A longa peregrinação do povo de Israel no deserto.

‎" Ouvi-me o casa de Jaco e todo o residuo da casa de Israel; vos a quem trouxe nos bracos desde o ventre e levei desde a madre. ( Isaias 46: 3)

A longa peregrinação de Israel pelo deserto foi um justo castigo por causa de sua incredulidade. Havia contudo outra razão para a demora da viagem. Uma vez que Israel contava com valentes guerreiros, o povo estava em perigo de atribuir a conquista da terra a seu próprio poder. Portanto trinta e oito anos foram necessários para essa geração de homens de guerra morrerem . Em Joao 5 nos conta a historia do paralítico que foi curado por Jesus junto ao tanque chamado " Betesda" . Também foi na idade de trinta e oito anos que este infeliz havia de reconhecer que nao existia nenhuma ajuda humana, para ele e teve de admitir : " Senhor nao tenho ninguém..." e foi entao ai que Jesus o fez andar. Agora os adultos do povo tendo morrido so permaneceram as crianças, de quem o povo dissera : " Por presa serão" e agora so elas que entrarão na terra prometida. Levados nos bracos do Senhor elas sao mais poderosas que todos os homens de guerra. Quando o poder do homem acaba chega o momento de Deus mostrar o Seu poder.
Possamos orar nesse sentido de fe para a irma Sabrina e sua filha, sabendo que o Senhor tem poder para ajuda-los se assim for Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário